segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sou  fuzileiro da 2º escola de 95, apesar de não estar no activo nunca deixei de ter orgulho por toda esta classe.
Sendo filho de fuzileiro tambem, o bichinho dos fuzos já me estava incutido desde que me conheço, pois, mesmo depois de o meu pai ter saido, os almoços de curso e os convivios de destacamento sempre foram algo que me marcaram.
No dia 14 de Agosto de 1995 começou a minha luta por algo que sempre sonhei, quando dei entrada na nossa casa mãe para fazer a recruta como voluntario para a classe de fuzileiro.
Foi duro, tanto a recruta como mais tarde o curso, mas aprendi que eramos todos uma enorme familia, que estavamos ali para nos ajudar uns aos outros, todos com o mesmo objectivo, a boina.
Dia 22 de Dezembro de 1995, o dia que todos esperavamos, a imposição de boinas, o dia em que deixamos de ser simples marinheiros e entramos para uma das maiores e mais antigas tropas de elite portuguesas,Os Fuzileiros.
Após a cerimonia, o meu pai chegou junto a mim e com um enorme abraço e de lágrimas nos olhos me disse," bem vido a familia, filho da escola".

Sem comentários:

Enviar um comentário